terça-feira, 3 de agosto de 2010

PRA QUEM ME CONHECE E SABE COMO EU SOU.


AVISO: o que você vai ler nas linhas que se seguem não vai te fazer rir e talvez nem seja interessante para quem procura as sandices diárias que eu publico.

As pessoas e os lugares do fato que vou relatar agora não serão citadas para simplesmente manter o respeito por quem passou por um grande susto.

Sexta passada, um homem saiu para o seu trabalho por volta das 05:30 da manhã deixando em casa sua esposa e seus três filhos, saiu para garantir o sustento dos maiores valores de sua vida, mas ele não voltou para casa, simplesmente desapareceu.

Sua esposa achou estranho pois já passava da hora de chegar em casa e quando ligou para o trabalho do marido ouviu que ele não havia aparecido na empresa naquele dia.

Ligou para parentes e amigos e ninguém havia o visto.

A sexta se foi, chegou o sábado, mas as notícias não chegavam.

O que aconteceu? onde ele estava? o que fizeram com ele?

Veio o domingo e sua filha mais nova já entendia, como os adultos, o que estava acontecendo e sentindo a falta do pai, chamava por ele.

Na segunda, enquanto eu caminhava por um corredor da empresa que é cheio de fotos dos funcionários com seus familiares, me deparei com uma foto dele sorridente com a esposa e com sua filha mais nova no colo e essa foto me fez lembrar de um garoto que há quinze anos passou pelo mesmo pesadelo...

O pai desse garoto estava saindo para buscar a esposa em uma festa da família mas foi interrompido pelo menino que pedia dinheiro para ir em um baile funk, o velho ficou alguns minutos parado olhando o filho e simplesmente disse não. O garoto não teve raiva, entendeu e o deixou ir. Só que por informações desencontradas a esposa veio embora minutos antes e os dois não se encontraram, alguns amigos o chamaram para entrar mas ele, negou, todos acharam estranho, "ora bolas ele é tão festeiro" pensavam todos, mas ele se foi.

No caminho de volta pra casa resolveu tomar um atalho e passou por uma ponte de uma linha férrea, ele sempre dizia para seus filhos "MAIS VALE UM CAMINHO BEM ANDADO DO QUE UM ATALHO MAL TALHADO." só que ele, justamente ele, não seguiu seu próprio conselho.

Foi assaltado e foi covardemente arremessado no rio.

Se foi!

Mas até seu corpo ser encontrado, ele ficou desaparecido por eternos três dias.

Após tudo isso acontecer, o garoto hoje pensa:

E se não tivesse pedido dinheiro para ele? talvez ele não perdesse os minutos preciosos que perdeu?

E se sua mãe tivesse tido um pequeno atraso no caminho? talvez os dois se encontrariam e ele com certeza não passaria pelo lugar errado.

E se ele tivesse aceitado o convite dos amigos para entrar na festa? talvez aquela não teria sido sua última festa.

Voltando para os tempos de hoje eu pensei "SERÁ QUE ESSA PEQUENA MENINA DA FOTO VAI TER QUE SOFRER O MESMO QUE AQUELE GAROTO DE QUINZE ANOS ATRÁS?"

Chegou a segunda e com ela um telefonema para a família do desaparecido, nele uma voz trêmula dizia que o homem desaparecido se encontrava em um lugar bem distante e que parecia estar passando mal, mas estava VIVO.

Poucas hora depois, para alívio da família, o homem foi encontrado.

O que aconteceu? ainda não sabemos, mas ele passa bem e já está voltando pra casa, sua filha pode sorrir agora.

E eu, na minha humilde felicidade, agradeço a DEUS por aquela garotinha poder ter um final diferente do garoto de quinze anos atrás, UM FINAL FELIZ, UM NOVO COMEÇO.

Era só um fato real que vivenciei e que queria compartilhar com vocês, mais uma vez peço desculpas aos visitantes que procuram humor por aqui e que se depararam com esse texto.


Para a felicidade geral, seguem os posts de hoje, com muito humor é claro.


AH, e só pra constar, o garoto de quinze anos atrás hoje é bem casado, tem uma filha linda, um bom emprego e ainda arruma tempo para fazer as pessoas rirem de suas piadas em seu blog de humor.




0 FALA SÉRIO!!! COMENTE.:

Postar um comentário